ATUALIZAÇÃO

Coronavírus faz 3ª vítima em Minas Gerais; paciente tem 44 anos

Publicado em: 01/04/2020 10:59

 (Douglas Magno/AFP
)
Douglas Magno/AFP
Em vídeo divulgado na manhã desta quarta-feira (1°) Danilo Brito, secretário municipal de saúde de Mariana, na Região Central de Minas, confirmou o primeiro óbito pelo novo coronavírus do município. Com essa morte, Minas Gerais passa contabilizar três vítimas fatais da COVID-19. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) ainda analisa o caso.

De acordo com as autoridades sanitárias locais, o paciente tinha 44 anos e, aparentemente, contraiu a doença via transmissão comunitária, uma vez que não circulou por nenhuma área de risco, nem se deslocou para fora do país nos últimos meses.

Brito informou que o paciente recebeu os primeiros cuidados na Policlínica de Mariana, até ser transferida para o Hospital Monsenhor Horta, maior instituição de saúde da cidade.  Em seguida, ela foi encaminnhada a Belo Horizonte, onde morreu nessa segunda (30).

Óbitos no estado
Até o então, os pacientes vitimados pela COVID-19 eram idosos com histórico de doenças crônicas e moravam em Belo Horizonte. Um deles morreu na segunda-feira (30). 

Consta nos informes epidemiológicos da SES que o homem de 66 anos apresentava cardiopatia e diabetes mellitus. O diagnóstico positivo para a doença foi confirmado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

A primeira paciente a morrer pela doença em Minas é uma mulher de 82, que faleceu no último domingo (29), após passar pela UTI do Biocor Instituto, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os registros da SES apontam que ela também sofria de doença cardiovascular e diabetes mellitus, além de pneumonia crônica. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL