COVID-19

Sobe para três o número de óbitos por coronavírus no Brasil

Publicado em: 18/03/2020 15:19 | Atualizado em: 18/03/2020 16:12

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Subiu para três o número de mortos em decorrência do novo coronavírus no Brasil. Até ontem, o país registrava apenas uma morte confirmada. Todos os óbitos aconteceram na cidade de São Paulo e os pacientes pertenciam ao grupo de risco da terceira idade. 

Nesta quarta-feira a Operadora de Saúde Prevent Senior informou que as novas vítimas confirmadas tinham 65 e 80 anos de idade. Os dois pacientes estavam internados no Hospital Santa Maggiore desde o dia 15 de março.

Pelo menos outros 19 pacientes da Prevent estavam infectados pelo vírus até a manhã desta quarta, 12 dos quais internados em UTI. Ainda segundo a operadora, oito dos seus colaboradores também estão em unidades de terapia intensiva por causa da doença.

Primeira morte

Após confirmar a primeira morte por causa do novo coronavírus no Brasil, o governo de São Paulo afirmou que o homem de 62 anos não havia viajado para o exterior e que sua morte se enquadra em um caso de transmissão comunitária, quando não há como detectar a origem do vírus.

Além de idoso, o paciente tinha histórico de hipertensão e diabetes. Ou seja, ele estava dentro do grupo de risco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL