COVID-19

Sobe para sete o número de mortos por coronavírus no Brasil; é o quinto caso em SP

Publicado em: 19/03/2020 15:12 | Atualizado em: 19/03/2020 17:24

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Hospital Sancta Maggiore Paraíso, da rede Prevent Senior, afirmou ter registrado, nesta quinta-feira (19), a quinta morte pelo coronavírus no estado de São Paulo. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou a informação. Com a atualização, o número de óbitos no Brasil sobe para 7. 

A vítima é um homem de 77 anos, com comorbidade, que residia na capital paulista. Em nota, a Prevent Senior diz ainda que há 90 pacientes 'em acomodação apartamento, sendo 16 positivos para Covid-19 e 74 aguardando resultado do exame'. 

Ainda nesta tarde, o Rio de Janeiro confirmou a segunda morte por coronavírus. Um homem de 69 anos, morador de Niterói, veio a óbito por pneumonia e choque séptico. Ele tinha histórico de diabetes e hipertensão e apresentou os primeiros sintomas há 8 dias. 

Segundo o Hospital Icaraí, "o quadro do paciente evoluiu com insuficiência respiratória aguda, sendo imediatamente submetido à entubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica". 

A primeira vítima fatal também fazia parte do grupo de risco. Mulher, de 63 anos, morava no município de Miguel Pereira. O contágio foi através de sua empregadora, que havia testado positivo para a doença após retornar de uma viagem à Itália. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL