PANDEMIA

RJ confirma segunda morte por coronavírus; sobe para 6 nº de óbitos no Brasil

Publicado em: 19/03/2020 12:59 | Atualizado em: 19/03/2020 14:19

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
O Rio de Janeiro confirmou na tarde desta quinta-feira a segunda morte por coronavírus.  A vítima é um homem de 69 anos, morador de Niterói, que era diabético e hipertenso. Com a atualização, o número de óbitos no Brasil chega a 6. 

O homem apresentou os primeiros sintomas, como febre, tosse e mialgia, no dia 11 de março. Ele teve contato com caso confirmado que viajou para o exterior - transmissão importada.

O óbito veio a acontecer na terça-feira, no Hospital Icaraí, por pneumonia e choque séptico. Segundo o hospital, "o quadro do paciente evoluiu com insuficiência respiratória aguda, sendo imediatamente submetido à entubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica". 

A primeira vítima fatal também fazia parte do grupo de risco. Mulher, de 63 anos, morava no município de Miguel Pereira. O contágio foi através de sua empregadora, que havia testado positivo para a doença após retornar de uma viagem à Itália. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL