CORONAVÍRUS

Rio tem 16 novos casos de ontem para hoje; Crivella decreta emergência

Por: FolhaPress

Publicado em: 18/03/2020 15:46

Estado já soma 49 casos confirmados de pacientes que contraíram o coronavírus (Foto: Danny Lawson / POOL / AFP)
Estado já soma 49 casos confirmados de pacientes que contraíram o coronavírus (Foto: Danny Lawson / POOL / AFP)
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro anunciou, nesta quarta-feira (18), que já chegam a 49 os casos confirmados de pacientes que contraíram o coronavírus.

Na terça, eram 33 os pacientes registrados com covid-19. De ontem para hoje, foram confirmados onze novos casos no Rio e cinco em Niterói.

Segundo o governo do Rio, os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira: Rio de Janeiro (42), Niterói (6) e Barra Mansa (1).

Ainda segundo o governo do Rio, um dos pacientes está internado em estado grave e os demais estão em isolamento domiciliar. Essa lista exclui dois casos de pacientes que morreram na terça-feira (17) com sintomas compatíveis aos relatados para o Covid-19, mas cujos testes para detecção do vírus ainda não foram concluídos.

Emergência
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, decretou situação de emergência na cidade. Pelo decreto publicado nesta quarta, a Secretaria Municipal de Saúde pode, por exemplo, convocar profissionais aposentados para reforçar o atendimento a pacientes.

O decreto determina dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços de saúde.

Em outra medida, a prefeitura autorizou a abertura de janelas de ônibus e outros meios de transportes no Rio.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL