RETRATAÇÃO

Ricardo Salles pede desculpas após publicar vídeo de Dráuzio Varella descontextualizado

Publicado em: 24/03/2020 19:26

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
)
Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil )
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou as redes sociais para se desculpar após ter publicado, em sua conta no Twitter, um vídeo do médico Dráuzio Varella fora de contexto. Junto com o deputado Flávio Bolsonaro, Salles ajudou a disseminar informações desatualizadas sobre a crise do coronavírus no país, divulgando no último domingo (22), a gravação de Varella feita no mês de janeiro, onde o médico aconselhava seus seguidores a levarem a vida normalmente. 

Salles e Flávio compartilharam o vídeo descontextualizado, levando seus seguidores a acreditarem que Varella estava se referindo à situação atual atual da crise da Covid-19 no país, com mais de 1.500 casos confirmados e 25 mortos. Na legenda da publicação, o ministro escreveu apenas "Coronavírus/considerações Drauzio Varela", sem avisar que se tratava de uma publicação antiga.

"Quando resolvi mostrar todos os 3 vídeos do Drauzio Varella, desde o de 30/jan até o de 19/mar o objetivo jamais foi desinformar, mas apenas demonstrar que o tema é dinâmico, complexo e comporta discussões e opiniões distintas, inclusive sobre impacto econômico de certos exageros", escreveu o ministro no Twitter, nesta terça-feira (24). "Aos que entenderam de forma distinta, fica desde já meu pedido de desculpas".

A retratação do ministro veio após o Twitter apagar as publicações por violarem as políticas da empresa, além de uma alta repercussão negativa.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL