Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

CONTENÇÃO

Prefeitura de São Paulo vai retirar ambulantes das ruas com ajuda da guarda municipal

Por: FolhaPress

Publicado em: 19/03/2020 16:32

 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A Prefeitura de São Paulo vai começar a retirar nesta sexta-feira (20) os ambulantes ilegais das ruas e avenidas da cidade de São Paulo. A fiscalização será feita por agentes das subprefeituras de cada região da cidade e contará com o apoio da GCM (Guarda-Civil Metropolitana).

A medida foi tomada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) para conter o avanço do novo coronavírus na capital, e também inclui o fechamentos de alguns estabelecimentos comerciais. Bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados, farmácias e postos de combustíveis não estão atingidos na medida.

De acordo com o decreto, as subprefeituras de cada região da cidade vão suspender os TPUs (Termos de Permissão de Uso) de profissionais autônomos.

Um dos pontos onde se concentram muitos vendedores ambulantes é no Pari, na região central de São Paulo. Nesta quinta-feira (19), eles trabalhavam normalmente no cruzamento da avenida Valtier com a rua Alexandrino Pedroso, além da rua Hannemann.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Carlos Romeiro, ortopedista
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco