COVID-19

Passa de 230 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil

Por: FolhaPress

Publicado em: 16/03/2020 16:21 | Atualizado em: 16/03/2020 16:43

 (Foto: Thomas Kienzle/AFP)
Foto: Thomas Kienzle/AFP
O número de casos confirmados do novo coronavírus subiu de 200 para 234, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (16). A maior quantidade está em São Paulo, onde há 152 casos confirmados. Até domingo, eram 136. Há ainda 2.064 casos suspeitos sob investigação e outros 1.624 foram descartados após a realização de exames. 

Os dados mostram que nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo já existe transmissão comunitária ou sustentada, quando há casos de pessoas que não viajaram e não têm vínculo com caso confirmado registrado.

Na Bahia e em Pernambuco foi registrado transmissão local, que é um nível abaixo - quando alguém adquire o vírus sem ter viajado ao exterior, mas com contato com alguém confirmado. Ou seja, é possível fazer vínculo do caso.

Também já há casos em todas as regiões do país. Ao todo, 15 estados e Distrito Federal têm registros. Segundo o Ministério da Saúde, o número de pacientes com o novo coronavírus no país pode ser maior, já que mais estados podem ainda atualizar registros no sistema.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL