COVID-19

Para manter idosos em casa, Prefeitura no ES retira bancos da avenida

Publicado em: 23/03/2020 20:52 | Atualizado em: 23/03/2020 21:44

 (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter
Diante da pandemia do novo coronavírus, várias medidas estão sendo tomadas nos estados e municípios de todo Brasil, incluindo suspensão do comércio, aulas e eventos. No entanto, uma medida que chamou  atenção foi a da Prefeitura de Marilândia, no Espírito Santo, que retirou 50 bancos de concreto da principal avenida da cidade. De acordo com a administração da cidade, a medida é pra evitar que os idosos saiam de casa e fiquem aglomerados nos bancos por horas, como costuma acontecer. 

Os idosos são uma parte significativa da população de Marilândia, segundo a Prefeitura. Mesmo com as determinações dos orgãos de saúde, muitas pessoas de idade estavam ignorando a situação e saiam de casa para ficar na av Dom Bosco, no Centro da cidade. Ainda, as praças que não puderam ter os bancos retirados foram interditadas. 

Em entrevista ao jornal A Gazeta, o secretário de saúde de Marilândia, Beto Partelli explicou que as praças estão interditadas, já que alguns bancos são muito pesados e inviáves de serem retirados. Outros espaços de lazer estão lacrados com cadeados. O secretário comentou ainda que espera que a medida tenha um efeito na população idosa da cidade e que ela entenda a importância de ficar em casa nesse momento. 

Segundo o último balanço feito pela Secretaria da Saúde, Marilândia ainda não tem nenhum registro de paciente com o novo coronavírus, apenas três casos suspeitos. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL