Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

INCLUSÃO

O esporte como aliado de quem tem a Síndrome de Down

Publicado em: 21/03/2020 19:47

Nova temporada fala dos benefícios do esporte para quem tem a síndrome (Foto: Nathan Anderson/Unsplash)
Nova temporada fala dos benefícios do esporte para quem tem a síndrome (Foto: Nathan Anderson/Unsplash)
O Programa Especial estreia a nova temporada na TV Brasil com uma edição dedicada ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Vamos destacar os benefícios da prática esportiva para as pessoas que têm a síndrome.

Nossa repórter Fernanda Honorato entrevista a princesa Maria Cristina de Orléans e Bragança, que faz natação e tênis. Nossa equipe esteve também com Gustavo de Aratanha e Diogo Lavigne. Gustavo é campeão de natação e Diogo é atleta faixa-preta de jiu-jitsu.

Maria Cristina fala de sua paixão pelas atividades esportivas e explica um pouquinho de cada modalidade que pratica, além de dar dicas para quem quer ter uma vida saudável.

Já Gustavo de Aratanha optou por focar em um único esporte, a natação. Desde os primeiros meses de vida, ele nada por questões terapêuticas e acabou tomando gosto pela atividade, tornando-se um atleta medalhista de ouro. Diogo Lavigne, que também é um campeão, só que no tatame, fala com orgulho de suas conquistas.

O programa traz ainda uma reportagem com a cardiopediatra Talita Nolasco, que ressalta a importância de crianças com síndrome de Down começarem a fazer atividades físicas desde cedo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Carlos Romeiro, ortopedista
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco