Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

SUSPEITA

Mulher de 63 anos morre com sintomas suspeitos de coronavírus, no Rio de Janeiro

Publicado em: 17/03/2020 18:33 | Atualizado em: 17/03/2020 19:08

Mulher foi internada no Hospital Luiz Gonzaga em estado grave  (Foto: Reprodução)
Mulher foi internada no Hospital Luiz Gonzaga em estado grave (Foto: Reprodução)
Uma mulher de 63 anos morreu com sintomas suspeitos do novo coronavírus, nesta terça-feira (17), no município de Miguel Pereira, Rio de Janeiro. De acordo com informações da prefeitura da cidade, a paciente trabalhava na capital fluminense e esteve em "contato direto" com a sua empregadora, que chegou da Itália recentemente e testou positivo para Covid-19. A secretaria de Saúde disse que não há confirmação de óbito pelo vírus no estado e que o resultado da autópsia deve sair em até 48h. 

De acordo com informações da Prefeitura de Miguel Pereira, a mulher deu entrada no Hospital Luiz Gonzaga "já em quadro grave, vindo diretamente do seu ambiente de trabalho para a unidade de saúde". Ainda segundo a prefeitura, o laudo das autoridades sobre o caso sairá em breve, constando maiores informações sobre a causa da morte.

A SES ainda esclareceu que informará sobre a evolução dos casos. 

Confira a nota da prefeitura na íntegra

Mantendo a transparência e as informações para todos os cidadãos, a Prefeitura de Miguel Pereira informa que na data de hoje, infelizmente um paciente, do sexo feminino, com 63 anos, veio a óbito pelos sintomas do coronavírus.

A paciente, que trabalhava na capital do Rio de Janeiro, esteve em contato direto com sua empregadora, que chegou da Itália e testou positivo ao Covid-19. A mesma deu entrada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga já em quadro grave, vindo diretamente de seu ambiente de trabalho para a unidade de saúde.

O laudo das autoridades sobre o caso sairá em 24 horas, onde constará maiores informações sobre a causa da morte.

Lamentamos e nos solidarizamos com a família e informamos que a Prefeitura Municipal e o Hospital Municipal Luiz Gonzaga estão tomando todas as medidas para o enfrentamento do novo coronavírus. É de extrema importância que neste momento, a população siga todos os critérios definidos pela Secretaria Municipal de Saúde e que fique atento a qualquer sintoma. Para maiores esclarecimentos, o cidadão pode entrar em contato com o Plantão de Enfrentamento da Covid-19 no telefone (24)2484-4223.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco