BOA AÇÃO

Mocotó recebe doação de Paola Carosella para distribuir marmitas à vizinhança carente

Publicado em: 26/03/2020 17:15 | Atualizado em: 26/03/2020 18:08

Cerca de 150 pessoas são beneficiadas por dia com a entrega das marmitas (Foto: Reprodução/Twitter)
Cerca de 150 pessoas são beneficiadas por dia com a entrega das marmitas (Foto: Reprodução/Twitter)
Chefs renomados da gastronomia brasileira resolveram unir forças para contribuir contra os efeitos sociais e econômicos provocados pela crise do coronavírus no país. Por iniciativa de Rodrigo Oliveira, à frente da cozinha do restaurante Mocotó, em São Paulo, marmitas gratuitas começaram a ser distribuídas para a vizinhança carente do estabelecimento, localizado na Zona Norte da cidade. 

Em seguida, foi a vez dos chefs Luca Gozzani, do restaurante do hotel Fasano, e a argentina Paola Carosella contribuírem com doações. Com o aumento da demanda, após divulgação do projeto nas redes sociais, Gozzani e Carosella doaram produtos para ajudar na produção das marmitas, incluindo um caminhão com 3600 bandejas de cogumelo paris e shimeji, enviados pela jurada do Masterchef. 

"Os produtores doaram os cogumelos para a chef e, uma parte deles, ela enviará para nós", informou a assessoria do Mocotó ao blog Nossa Cozinha, do portal Uol. O restaurante também informou que receeu uma doação de kits de higiene de uma entidade anônima para serem entregues junto com as marmitas. A cesta contém caixa de sabão em pó, pasta de dente, detergente, sabonete, papel higiênico, entre outros.

Para evitar aglomerações durante a entrega das refeições, o Mocotó distribuiu senhas para a comunidade, entregando uma uma marmita por pessoa, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção do coronavírus. 

Cerca de 150 pessoas são beneficiadas por dia com a entrega das marmitas, que contém arroz, feijão e uma proteína. As refeições são entregues por funcionários equipados com máscaras e luvas descartáveis. 
 
Com informações do blog Nossa Cozinha, do Portal Uol. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL