ÓBITOS

Médica da prefeitura de São Paulo é uma das vítimas fatais por coronavírus

Publicado em: 21/03/2020 15:46 | Atualizado em: 21/03/2020 16:03

 (Foto: Miguel Medina/AFP)
Foto: Miguel Medina/AFP
O estado de São Paulo confirmou mais seis mortes por coronavírus neste sábado, elevando o número total para 15. Entre as vítimas, está uma médica generalista da Prefeitura de SP, que teria adquirido o vírus no hospital em que estava internada para tratar outra doença. 

Em coletiva de imprensa, o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, afirmou que ela tinha comorbidades - quando duas ou mais doenças estão etiologicamente relacionadas. A paciente foi internada no Hospital Sancta Maggiore, por volta do dia 23 de fevereiro, e teria sido acometida por insuficiência pulmonar e respiratória. A confirmação do óbito foi na noite de ontem (20). “Quando ela foi ao hospital, segundo os registros, não tinha nenhum sinal de insuficiência respiratória”, afirmou o secretário. 

O último balanço das secretarias estaduais de Saúde registram 1.024 pessoas infectadas pela Covid-19 no Brasil. Os casos se distribuem entre 25 estados e o Distrito Federal, somente Roraima não tem pacientes confirmados até o momento. São 18 mortes no Brasil, 15 em São Paulo - principal capital afetada - e três no Rio de Janeiro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL