PANDEMIA

Mandetta pede que população siga recomendações dos estados: 'máximo grau de isolamento'

Publicado em: 30/03/2020 19:02

 (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, manteve o posicionamento em defesa do distanciamento social, incluido fechamento do comércio e de instituições de ensino, ao contrário do que recomenda o presidente da República, Jair Bolsonaro. Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (30), Mandetta pediu que a população permaneça seguindo os decretos estaduais, que proíbem essas atividades, e reforçou "máximo grau de isolamento".

"Temos dialogado com os secretários dentro do que é técnico, cientifico, do que é preciso ter na Saúde para que a gente possa imaginar qualquer tipo de movimentação que não é essa que a gente está. Por enquanto, mantenha as recomendações dos estados. Porque ainda temos deficiências nos sistema", disse o ministro. 

Mandetta frisou, em diversos momentos da coletiva, os termos "ténico" e "científico" para lembrar que as recomendações do distanciamento social são feitas por autoridades sanitárias, incluindo a Orgnização Mundial de Saúde. 

Nesse domingo (29), o presidente Bolsonaro contrariou as recomendações do próprio ministério e visitou estabelecimentos comerciais em cidades satélites do Distrito Federal. Bolsonaro defende que a distanciamento social seja apenas para os grupos de ricos, que incluem idosos e portadores de doenças crônicas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL