PANDEMIA

Líder de carreata anti-isolamento no Pará tem carro apreendido por dever R$ 22 mil

Publicado em: 31/03/2020 17:55

 (Foto: Pedro Guerreiro/Ag. Pará)
Foto: Pedro Guerreiro/Ag. Pará

O líder de uma carreta anti-isolamento realizada em Belém (PA) acabou voltando para a casa a pé. Durante o ato, realizado no último domingo (29/3), a polícia constatou que o veículo — uma caminhonete cabine dupla — estava com o licenciamento vencido desde 2015 e acumulava R$ 22.322,36 em multas. O automóvel foi apreendido e só pode ser liberado após o pagamento dos débitos. O valor será, então, usado para a compra de equipamentos de combate e prevenção ao novo coronavírus.

"Esse carro só sairá do parque de retenção se o proprietário pagar esse valor. Foi acordado também que o valor dessas multas será revertido, integralmente, para ações de combate ao novo coronavírus", disse o diretor geral do Detran do Pará, Marcelo Guedes. Ainda conforme o Detran-PA, o montante possibilitará a compra de 550 caixas de luvas (com 10 unidades, cada) e 280 caixas de máscaras (também com 10 unidades, cada).

Ainda durante o ato — que defendia o fim do isolamento social —, as forças de segurança do Pará autuaram 11 pessoas por participarem da manifestação, contrariando o decreto estadual do governador Helder Barbalho (MDB). Elas foram levadas a uma delegacia, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e acabaram liberadas. A restrição a aglomerações é uma forma de evitar o contágio e a propagação do coronavírus, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além do homem — cuja identidade não foi divulgada — que teve o carro apreendido, outros 16 condutores que estavam na carreta foram multados com base no artigo 174 do Código de Trânsito Brasileiro: participar na via como condutor em evento organizado sem permissão. Mais duas pessoas foram autuadas, sendo uma por dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e outra por transitar com veículo em mau estado de conservação.

Com informações da Agência Pará
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL