Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

MEDIDAS

Governo deve restringir entrada de estrangeiros por meio de voos internacionais

Publicado em: 19/03/2020 19:18 | Atualizado em: 19/03/2020 19:26

 (Foto: Agência Brasil)
Foto: Agência Brasil
Como forma de combate à Covid-19, o ministro Sérgio Moro informou que o governo deve restringir a entrada de estrangeiros no Brasil por meio de voos internacionais. Segundo ele, a ideia é reduzir o tráfego de pessoas, não fechar o espaço aéreo. A medida deve ser publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (20). 

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o ministro não mencionou os países que sofreriam essa restrição. Moro ainda alertou que, mesmo com a medida, os voos internacionais não serão suspensos. 'Isso tem de ser deixado bem claro, até porque existem brasileiros no exterior que estão tentando retornar. Não pode proibir os voos aéreos ao Brasil. Seria algo, ao nosso ver, contraproducente', disse.

Ainda nesta sexta-feira, o governo brasileiro decidiu fechar as fronteiras terrestres com oito países por, no mínimo, 15 dias. Além da Venezuela, Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru e Suriname formam o grupo de países envolvido na restrição temporária. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Seminário discute novo marco legal do saneamento básico
Notícias do dia: Enem só em 2021, Bom Jesus entre as ruas mais belas e gays podem doar sangue
Moro: Lula e Bolsonaro são extremos a serem evitados
08/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco