CORONAVÍRUS

Resultado da contraprova dá inconclusivo e Jorge Jesus repete teste nesta terça

Por: FolhaPress

Publicado em: 17/03/2020 15:56 | Atualizado em: 17/03/2020 16:24

Uma nova coleta será realizada nesta terça (17) (Foto: Divulgação/CRF)
Uma nova coleta será realizada nesta terça (17) (Foto: Divulgação/CRF)
O Flamengo informou que o exame de contraprova feito pelo técnico Jorge Jesus para verificar a contaminação por coronavírus apresentou resultado inconclusivo. Com isso, o treinador português será submetido a novo teste, nesta terça-feira. A primeira avaliação apontou resultado positivo 'fraco' ou inconclusivo. 

Jesus já está sob os cuidados do departamento médico flamenguista e, de acordo com a equipe, apresenta quadro estável de saúde. "É verdade que o meu teste deu positivo. Também é verdade que eu me sinto normal. Hoje me sinto exatamente como me sentia há exatamente um mês, um ano, dois anos atrás. Sinto-me uma pessoa completamente normal, não vejo sintoma nenhum. Vou ficar de quarentena. Quero agradecer o carinho de todos os meus amigos, dos fãs, aos meus seguidores e à nação flamenguista, por terem partilhado comigo essa minha situação, que eu penso que, mais semana menos semana, se Deus quiser, ela vai acabar por voltar à normalidade. Um grande beijo para vocês todos e estou muito confiante", disse o português, com uma mensagem em vídeo no Instagram.

Jogadores e o restante da comissão técnica e integrantes do departamento de futebol tiveram resultado negativo no teste. A equipe profissional, assim como as categorias de base, foram dispensadas dos treinos desta semana depois que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro determinou a suspensão inicialmente por 15 dias do campeonato estadual.

O elenco do Flamengo fez testes para coronavírus depois que Maurício Mattos, dirigente do clube, apresentou sintomas semelhantes aos da doença -o diagnóstico foi confirmado.

Após a vitória sobre a Portuguesa-RJ por 2 a 1 no último sábado (14), no Maracanã, Jesus revelou em entrevista à TV oficial do Flamengo (não houve entrevista coletiva como medida de precaução) que perdeu um amigo em Portugal, vítima da Covid-19, a doença causada pelo coronavírus.

"Isso do coronavírus, o teste na equipe, as preocupações que a gente pode ter, a nossa família, isso está sendo um problema muito grande dentro da estrutura da família. Sou português sei o que está passando em Portugal, eu perdi um amigo", afirmou o treinador no sábado.

Depois, Jesus esclareceu que havia recebido "informações desencontradas" sobre a morte do amigo, que na verdade estava em estado grave.

Nesta segunda-feira (16), Mário Veríssimo, que era massagista do Estrela da Amadora e trabalhou com o técnico no passado, se transformou no primeiro caso de morte pelo Covid-19 em Portugal. Ele tinha 81 anos.

Aos 65, Jorge Jesus integra o chamado grupo de risco pelo fato de ser idoso. A literatura disponível sobre o coronavírus mostra, segundo o infectologista Esper Kallás, professor da USP, que o vírus causa o adoecimento principalmente em pessoas acima de 40 anos de idade. A proporção aumenta com o avanço da idade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL