VOOS CANCELADOS

Embratur articula volta de brasileiros que estão no exterior em meio à pandemia

Publicado em: 20/03/2020 18:53

 (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Em isolamento domiciliar por recomendação do Ministério da Saúde para viajantes internacionais, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, tem articulado a volta de brasileiros que estão com dificuldades de encontrar voos para o Brasil neste momento de pandemia. 

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo tem conversado com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, Ministro Marcelo Alvaro, Ministério da Justiça, Anac e com o secretário Nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, para encontrar uma forma do governo federal auxiliar estas pessoas. As companhias aéreas Latam, Azul, Gol,TAP e EuroAtlantic já demonstraram a possibilidade de participar dos esforços para uma solução, disponibilizando seus aviões ao governo brasileiro.

Até o momento, mais de 1800 cidadãos brasileiros manifestaram a dificuldade de retornar ao Brasil. Estão em Portugal, no Peru, no Marrocos e no Caribe.

“Além de ser questão humanitária, pois neste momento de incertezas todos queremos estar próximos a nossos familiares em casa, nosso governo não abandonará os brasileiros no exterior", avalia Machado Neto. O presidente Jair Bolsonaro também demonstrou apoio à medida. 

O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo - Embratur sublinha também a importância da participação da instituição neste momento anormal para conter a crise. “Temos a rara permissão para usar parte dos nossos recursos em caixa no exterior e consideramos que neste momento não há melhor investimento do que trazer os brasileiros de volta à sua terra”, defende.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL