COVID-19

Eixo de disseminação do coronavírus, Rio anuncia reabertura do comércio

Publicado em: 25/03/2020 15:56

O Rio de Janeiro é o segundo estado do Brasil com maior número de casos da Covid-19 (Foto: Carl de Souza/AFP )
O Rio de Janeiro é o segundo estado do Brasil com maior número de casos da Covid-19 (Foto: Carl de Souza/AFP )
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), anunciou que pretende fazer a reabertura gradual do comércio na cidade a partir desta sexta-feira (27).  “Começaremos a abrir, aos poucos, alguns comércios, como lojas de material de construção e lojas de conveniência (postos de gasolina)”, declarou Crivella nesta quarta-feira, através de sua conta no Twitter. 
A decisão da prefeitura do Rio de Janeiro foi anunciada um dia depois do pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, que pediu o fim do “confinamento em massa”, sugerindo a “volta à normalidade” com a reabertura de comércios e instituições de ensino.

“Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas?”, questionou Bolsonaro, contrariando as orientações da Organização Mundial da Saúde, que pede o isolamento social como medida de contenção do coronavírus.

O Rio de Janeiro é o segundo estado do Brasil com maior número de casos da Covid-19, somando 305 casos e seis mortes, de acordo com o balanço divulgado pela secretaria estadual de saúde. Em todo o país, são 46 mortes e mais de 2,2 mil casos registrados. O estado é considerado, juntamente com São Paulo e o Distrito Federal, como eixo de disseminação da infecção para outras partes do país, como apontam especialistas em saúde do país. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL