Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

REDES SOCIAIS

Edir Macedo apaga vídeo em que diz que coronavírus não passa de estratégia de Satanás e da mídia

Publicado em: 16/03/2020 15:34

 (Foto: Reprodução/Instagram )
Foto: Reprodução/Instagram
Após publicar vídeo afirmando que o novo coronavírus não passa de uma estratégia de Satanás e da mídia para induzir as pessoas ao pânico, o bispo Edir Macedo excluiu o conteúdo de suas redes sociais.

Segundo nota enviada à reportagem nesta segunda-feira (16), a decisão se deu "assim que se constatou que o especialista da Unifesp [o patologista Ben Schmidt] havia excluído o depoimento que publicara no Youtube". A decisão já havia sido tomada quando o vídeo começou a ser distribuído em grupos de WhatsApp.

Conforme revelado pelo jornal Folha de S.Paulo, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus havia endossado Schmidt, que desacreditou os alertas sobre a gravidade da disseminação do vírus.

"Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas", disse Macedo no vídeo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
De 1 a 5 : Cuidados com a luz são essenciais na rotina do trabalho remoto
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco