ATO RELIGIOSO

Cristo Redentor é iluminado com 150 bandeiras de países afetados por coronavírus

Publicado em: 19/03/2020 01:03 | Atualizado em: 19/03/2020 02:04

 (Florian Pancheur/AFP)
Florian Pancheur/AFP
Mais de 150 bandeiras de países com casos confirmados do novo coronavírus foram projetadas, nesta quarta-feira, em um dos principais cartões-postais do Brasil: o Cristo Redentor. O ato contou com a presença do arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani Tempesta e o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo. No local, os religiosos rezaram o pai nosso. O público não teve acesso ao monumento como medida para evitar aglomeração de pessoas.

A cerimônia é uma iniciativa para enviar apoio e esperança ao mundo. A hashtag #rezemosjuntos, lançada pelo Papa Francisco para mobilização pelas pessoas contaminadas, finalizou a projeção.

Na última terça-feira, as visitas ao Cristo Redentor foram suspensas por sete dias. o governo do estado do Rio de Janeiro anunciou o encerramento. Os que já tinham comprado o bilhete poderão reagendar os passeios para até 180 dias após a data de emissão do bilhete.  

Veja mais fotos da cerimônia:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL