BOLETIM

Coronavírus: Ministério da Saúde confirma 11 mortes e 904 casos

Publicado em: 20/03/2020 18:38

 (Foto: Joseph Prezioso / AFP)
Foto: Joseph Prezioso / AFP
O Ministério da Saúde confirmou 11 mortos e 904 casos positivos do novo coronavírus em nova atualização da situação nacional nesta sexta-feira (20).

Nove casos fatais estão localizados no estado de São Paulo. Os outros dois ocorreram no Rio de Janeiro. Os dois estados são também os que tem mais casos confirmados. São Paulo tem 396 pacientes diagnosticados e no Rio são 109.

Até o momento, há transmissão comunitária no Rio de Janeiro (capital), Belo Horizonte (capital), Porto Alegre (capital), Santa Catarina (sul do Estado - região Tubarão), e nos estados de Pernambuco e São Paulo. O ministério ainda não atualizou esta lista nesta sexta.

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chegou a afirmar que o sistema de saúde do país entrará em colapso no fim de abril. Segundo ele, a queda no número de contaminação por coronavírus deverá ocorrer só em setembro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL