FUGA

Cerca de 400 detentos fogem de presídio no litoral de SP

Publicado em: 16/03/2020 20:22 | Atualizado em: 16/03/2020 20:26

 (Foto: Reprodução/Youtube)
Foto: Reprodução/Youtube
Centenas de presidiários, cerca de 400, fugiram no início da noite desta segunda-feira (16) do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr Rubens Aleixo Sendin, localizado em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O acontecimento foi flagrado em vídeo, onde é possível ver vários presos correndo. De acordo com informações do G1, ainda há reféns no local. 

A penitenciária, que funciona no regime semiaberto, onde os presos podem trabalhar durante o dia e voltar a unidade durante a noite, tem capacidade para receber cerca de 1640 presos. Ainda não há informações concretas de como os presos escaparam, mas como apurado pelo G1, tudo indica que eles teriam se rebelado após o cancelamento de uma saidinha que aconteceria na terça-feira (17). Foram registradas outras fugas de presídios no Estado de São Paulo após a ordem. 

Os presos de Mongaguá fizeram os funcionários de reféns na portaria do CPP e, logo após, fugiram em masssa. Ainda há refés dentro do presídio, por isso, a polícia segue trabalhando para negociar a liberação. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL