Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Brasil

PANDEMIA

Brasil tem 2.433 casos e 57 óbitos por coronavírus, diz Ministério da Saúde

Publicado em: 25/03/2020 16:55 | Atualizado em: 25/03/2020 17:35

 (Foto: MICHELE CATTANI / AFP)
Foto: MICHELE CATTANI / AFP
O Brasil registra 2433 casos e 57 óbitos por coronavírus, de acordo com o último boletim do Ministério da Saúde. As regiões Norte e Nordeste confirmaram o primeiro óbito nesta quarta-feira.

A maioria dos óbitos ainda está concentrada no estado de São Paulo e do Rio de Janeiro, que registram, respectivamente, 48 e 6 óbitos. A atualização ainda registrou 2.433 casos confirmados e, com isso, a taxa de letalidade do vírus no Brasil também cresceu e, atualmente, é de 2,4%.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, acredita que a partir do momento que mais pessoas sejam testadas, esse número da letalidade poderá diminuir. "Quando fizermos os testes rápidos, esse número de casos confirmados, hoje em 2433, vai aumentar muito e o número de óbitos sempre vai ser absoluto. Então, a letalidade vai ficar menor do que 2,4%", avaliou.

A maioria dos casos confirmados estão localizados no Sudeste, que tem 1.404 pacientes com diagnóstico positivo para o Covid-19. Em seguida, está o Nordeste com 390 casos confirmados, o Sul com 313, Centro-Oeste com 221 e o Norte com 105. Todos os estados têm casos confirmados.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais lidas

mais lidas

De 1 a 5: discos da música brasileira para ouvir na quarentena
Barrados na quarentena   o drama de quem não pode ficar em casa durante a pandemia
Resumo da semana: amor na pandemia, confinamento rastreado e mortes por Covid-19 em Pernambuco
Coronavírus: Como fica a distribuição de merendas na rede municipal do Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco