MEDIDA

Brasil decide fechar fronteiras com oito países em combate à Covid-19

Publicado em: 19/03/2020 12:51 | Atualizado em: 19/03/2020 15:05

Foto: Arquivo/AFP
A portaria da edição extra do Diario Oficial publicada nesta quinta-feira (19) confirmou a decisão do governo brasileiro de fechar as fronteiras brasileiras para estrangeiros. A medida atinge oito países e vale, incialmente, por 15 dias.

Além da Venezuela, Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru e Suriname formam o grupo de países envolvido na restrição temporária da entrada de estrangeiros no Brasil.

A ideia é ampliar a medida adotada com relação à fronteira do Brasil com a Venezuela. Com a restrição, o tráfego de pessoas sofreu um aumento da fiscalização. Há a permissão do trânsito de produtos e cargas.

O foco maior das atenções do governo estará nos locais onde há maior fluxo de pessoas, como os municípios de Foz do Iguaçu, no Paraná, fronteiriço com Argentina e Paraguai, Epitaciolâdia, no Acre, que faz divisa com a Cubija, na Colombia, e Tabatinga, na Amazonia, ao lado de Leticia, também na Colombia. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL