Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

REPERCUSSÃO

Após reações, Secom apaga publicações com slogan 'O Brasil não pode parar'

Publicado em: 28/03/2020 13:53 | Atualizado em: 28/03/2020 14:18

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Após repercussão negativa e ações judiciais contra a campanha “O Brasil não pode parar”, a Secretaria Especial de Comunicação (Secom) apagou ao menos três publicações com o slogan nas redes sociais que defendiam o fim do isolamento social.
 
Apesar de deletadas, as imagens ficaram disponíveis por três dias nas contas oficiais do governo, servindo como registro.

As postagens estavam visíveis até a noite de sexta-feira (27), mas neste sábado já não eram exibidas. A Justiça Federal do Rio determinou a suspensão da campanha.

Um dia após o pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro em cadeia nacional, a Secom publicou duas imagens no Twitter e no Instagram com a hashtag “#OBrasilNãoPodeParar”. A legenda reforçava o tom utilizado pelo chefe de estado. 

A campanha defendia o fim do isolamento horizontal. 

“A quase totalidade dos óbitos se deu com idosos. Portanto, é preciso proteger estas pessoas e todos os integrantes dos grupos de risco, com todo cuidado, carinho e respeito. Para estes, o isolamento. Para todos os demais, distanciamento, atenção redobrada e muita responsabilidade. Vamos, com cuidado e consciência, voltar à normalidade”, dizia o texto, agora apagado.

Na sexta, um vídeo sobre a campanha começou a circular no Whatsapp. A Secom admitiu a existência do material, mas disse que se tratava de um projeto “experimental”, que não teve aval do governo. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Seminário discute novo marco legal do saneamento básico
Notícias do dia: Enem só em 2021, Bom Jesus entre as ruas mais belas e gays podem doar sangue
Moro: Lula e Bolsonaro são extremos a serem evitados
08/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco