REPERCUSSÃO
Após reações, Secom apaga publicações com slogan 'O Brasil não pode parar'
Publicado em: 28/03/2020 13:53 | Atualizado em: 28/03/2020 14:18
![]() | |
Foto: Reprodução |
Após repercussão negativa e ações judiciais contra a campanha “O Brasil não pode parar”, a Secretaria Especial de Comunicação (Secom) apagou ao menos três publicações com o slogan nas redes sociais que defendiam o fim do isolamento social.
Apesar de deletadas, as imagens ficaram disponíveis por três dias nas contas oficiais do governo, servindo como registro.
As postagens estavam visíveis até a noite de sexta-feira (27), mas neste sábado já não eram exibidas. A Justiça Federal do Rio determinou a suspensão da campanha.
Um dia após o pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro em cadeia nacional, a Secom publicou duas imagens no Twitter e no Instagram com a hashtag “#OBrasilNãoPodeParar”. A legenda reforçava o tom utilizado pelo chefe de estado.
A campanha defendia o fim do isolamento horizontal.
“A quase totalidade dos óbitos se deu com idosos. Portanto, é preciso proteger estas pessoas e todos os integrantes dos grupos de risco, com todo cuidado, carinho e respeito. Para estes, o isolamento. Para todos os demais, distanciamento, atenção redobrada e muita responsabilidade. Vamos, com cuidado e consciência, voltar à normalidade”, dizia o texto, agora apagado.
Na sexta, um vídeo sobre a campanha começou a circular no Whatsapp. A Secom admitiu a existência do material, mas disse que se tratava de um projeto “experimental”, que não teve aval do governo.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS