DANOS

Acordo do governo prevê liberação de R$ 8 bi para combater o coronavírus no Brasil

Publicado em: 20/03/2020 16:11 | Atualizado em: 20/03/2020 16:34

 (Foto: Reprodução/Youtube)
Foto: Reprodução/Youtube
Em acordo com o Congresso Nacional, o Governo Bolsonaro prevê a liberação imediata de recursos das emendas parlamentares individuais e de bancada para combater a Covid-19 no Brasil. Caso seja aprovado, R$ 8 bilhões serão destinados ainda no mês de abril para conter a pandemia.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou o trâmite em coletiva virtual com empresários, na tarde desta sexta-feira. Segundo ele, um ofício ao ministro da Economia, Paulo Guedes, será enviado nas próximas horas para oficializar o pedido. “Queremos usar o Orçamento Impositivo para uma ação imediata de saúde”, comentou. 

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou que a curva de transmissão do novo coronavírus deve se iniciar nos próximos 10 dias, com rápida subida no número de casos entre os meses de abril, maio e junho. De acordo com Mandetta, no final de abril o sistema público de saúde brasileiro pode entrar em colapso. O país soma 8 óbitos e mais de 600 casos confirmados - até a última atualização desta reportagem. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL