Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

ATUALIZAÇÃO

Número de assassinatos durante motim da PM no Ceará passa de 70

Publicado em: 22/02/2020 12:21 | Atualizado em: 22/02/2020 13:32

 (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O Ceará registrou, pelo menos, mais 22 homicídios entre a tarde de sexta-feira (21) e a manhã deste sábado (22), em meio à paralisação de policiais no estado. Assim, sobe para 73, no mínimo, o número total de assassinatos contabilizados no estado durante o motim dos agentes de segurança iniciado na terça-feira (18). 

Desde terça-feira, homens encapuzados que se identificam como agentes de segurança invadiram quarteis e depredaram e esvaziaram pneus de veículos da polícia. A reivindicação é por melhores salários. 

Os números mais recentes da Secretaria da Segurança do Ceará (SSPDS) se referem ao período entre 6h de quarta-feira (19) e 6h de sexta-feira (20), e apontam 51 homicídios. O balanço atualizado (e exato) ainda não foi divulgado.

Apesar dos reforços na segurança, a onda de violência permanece no estado. 2,5 mil soldados do Exército Brasileiro se juntam aos 150 agentes da Força Nacional que já estão no estado para conter a crise na segurança pública após o motim de parte dos policiais militares.

Os batalhões seguem ocupados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: criança morre ao cair de prédio e reabertura pós-quarentena
05/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Covid-19 põe indígenas amazônicos em grande risco
Covid-19: Taxa de isolamento social no Recife cai para 45%
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco