ATUALIZAÇÃO

Número de assassinatos durante motim da PM no Ceará passa de 70

Publicado em: 22/02/2020 12:21 | Atualizado em: 22/02/2020 13:32

 (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O Ceará registrou, pelo menos, mais 22 homicídios entre a tarde de sexta-feira (21) e a manhã deste sábado (22), em meio à paralisação de policiais no estado. Assim, sobe para 73, no mínimo, o número total de assassinatos contabilizados no estado durante o motim dos agentes de segurança iniciado na terça-feira (18). 

Desde terça-feira, homens encapuzados que se identificam como agentes de segurança invadiram quarteis e depredaram e esvaziaram pneus de veículos da polícia. A reivindicação é por melhores salários. 

Os números mais recentes da Secretaria da Segurança do Ceará (SSPDS) se referem ao período entre 6h de quarta-feira (19) e 6h de sexta-feira (20), e apontam 51 homicídios. O balanço atualizado (e exato) ainda não foi divulgado.

Apesar dos reforços na segurança, a onda de violência permanece no estado. 2,5 mil soldados do Exército Brasileiro se juntam aos 150 agentes da Força Nacional que já estão no estado para conter a crise na segurança pública após o motim de parte dos policiais militares.

Os batalhões seguem ocupados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL