SÃO PAULO

Menina engole bateria por acidente e mãe entra em desespero: 'Não fazia ideia do que fazer'

Publicado em: 21/02/2020 09:14 | Atualizado em: 21/02/2020 10:33

 (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Em Guarujá, no litoral de São Paulo, uma menina de sete anos engoliu uma bateria enquanto brincava sozinha em seu quarto. Até o momento, o objeto não causou danos internos ao corpo da criança e foi expelido naturalmente.

O incidente aconteceu por volta das 16h da última quarta-feira.

Em fala ao G1, Flavia Santos, de 30 anos, mãe de Júlia, comentou que a filha estava brincando no quarto dela quando a bateria soltou de uma lanterna. "Ela me disse que estava sentada, rodeada de brinquedos, entre eles uma lanterna. A bateria caiu do brinquedo, ela achou e decidiu 'chupar', como se fosse bala", relatou.

A mãe destacou a calma da criança ao informar que havia engolido a bateria. "Eu perguntei se ela achava ou se tinha certeza e, quando ela confirmou, fiquei desesperada. Saí correndo com ela."

A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento em Guarujá e, no caminho, foi pesquisando na internet o que poderia fazer para ajudar. "Eu não fazia ideia do que fazer, preferi correr para o pronto-socorro", disse. A menina foi atendida na UPA e encaminhada para o Hospital Santo Amaro, para receber uma endoscopia.

Na manhã da quinta-feira (20), a bateria tinha saído do estômago e seguido para o intestino, fazendo a equipe médica optar pelo expelimento nas fezes.

A menina fez pelo menos quatro exames de raio-x para acompanhar o trajeto da bateria no sistema digestivo. "A médica me disse que a parte boa é que a bateria não está parada no corpo dela, está seguindo o caminho e deve ser expelida logo", diz a mãe. 

Após o tratamento, o objeto foi expelido naturalmente.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL