Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Brasil

MONUMENTO

Estátua de 400kg que retrata a mãe do Marechal Deodoro é furtada

Publicado em: 17/02/2020 07:16

 (Foto: Vera Dias/Facebook e Halley Pacheco de Oliveira/Wikimedia)
Foto: Vera Dias/Facebook e Halley Pacheco de Oliveira/Wikimedia
Uma estátua em bronze que retrata a mãe do Marechal Deodoro da Fonseca foi furtada do monumento que homenageia o proclamador da República e primeiro presidente do Brasil, no Rio de Janeiro. 
 
A peça de quase 2m de altura e cerca de 400kg integra o monumento localizado no bairro da Glória e que, no alto, traz a figura do militar sobre um cavalo.
 
O alerta do desaparecimento da peça foi dado nas redes sociais pela arquiteta Vera Dias, gerente de Monumentos e Chafarizes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos do Rio.
 
"Passeando por aí"
"Procura-se!!! Estatua da mãe do Marechal Deodoro foi furtada do monumento em sua homenagem, próximo à Praça Paris. Pesa cerca de 400kg em bronze, tem quase 2 metros de altura. Não pode estar passeando por aí!", escreveu Vera no Facebook.

A arquiteta pede ainda para que internautas divulguem a foto da estátua e que, caso tenham alguma informação sobre o paradeiro da peça a avisem pela rede social ou liguem no número 1746, no Rio.
TAGS: rj | furto | monumento | estatua |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A pandemia em Pernambuco - destaques de 7 de abril
Saiba como solicitar auxílio emergencial de R$ 600
#FicaEmCasaComODiario: o universo em madeira de Mestre Cunha
A pandemia em Pernambuco - destaques de 6 de abril
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco