desastre

Drones e cães farejadores ajudam no resgate às vitimas do desabamento no CE

Publicado em: 15/10/2019 14:22

Foto: Reprodução/Internet
Equipes especializadas em estruturas colapsadas e cães farejadores são utilizados na operação de resgate às vítimas do prédio que desabou em Fortaleza (CE) nesta terça-feira (15). Segundo a Secretaria Pública e Defesa Social (SSPDS), drones e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada e central da estrutura também são utilizados. Ao menos duas pessoas morreram no desabamento 

O edifício fica no bairro Dionísio Torres, área nobre da capital cearense. Vídeos que circulam na internet mostram momentos após a estrutura ruir e o desespero da população. Outro vídeo, mostra o estado deteriorado da estrutura do prédio.

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros disse em entrevista coletiva às 14h que a corporação trabalha com o número de ao menos 20 vítimas. Além dos dois mortos, oito pessoas foram resgatadas com vida e levadas ao hospital, duas foram localizadas sob os escombros e dez pessoas estão desaparecidas. 

 publicitário Higor Veras, de 26 anos, trabalha próximo ao prédio que desabou e conta que os imóveis da região precisaram ser evacuados devido a um vazamento de gás no local da tragédia. "Foi horrível. A gente pensou que fosse o nosso prédio, porque tremeu muito. Durou uns dez segundos. A gente começou a ver a poeira, a gritaria e a gente percebeu que era outro prédio. Foi aquela correria, mas não tinha muito o que fazer", conta.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL