Nordeste

Cervejaria promove mutirão para retirar óleo nas praias

Publicado em: 18/10/2019 20:29

A cerveja Corona, junto à Parley for the Oceans, vai mobilizar seus times para retirar petróleo de três paraísos nordestinos afetados pelo vazamento do material na costa brasileira. A ação será em conjunto com equipes de empresas parceiras convidadas pela marca na região em parceria com o Ibama.
As praias que receberão o mutirão serão definidas pelo órgão e a escolha dependerá de fatores como as de situação mais sensível e as condições da maré.
"Quando iniciamos Corona x Parley no Brasil, tínhamos o compromisso de ajudar a combater o descarte de plástico em nossos oceanos e paraísos locais. Agora, diante desse desastre ambiental que atinge nossas praias, vimos que precisávamos nos movimentar ainda mais. Mais do que engajarmos nossos times para ajudar na limpeza, queremos espalhar esta mensagem, para que todos possam se inspirar e se juntar à causa", afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Corona. 
Corona x Parley, em parceria com o Ibama, vão aproveitar para relembrar a importância de que a população não faça a limpeza do óleo sem apoio técnico, pois os materiais expostos podem apresentar risco à saúde. 
O projeto global Corona x Parley foi lançado em 2017 e já promoveu mais de 500 ações de limpeza de praia, com 25.808 voluntários em 15 países. No Brasil, acontece desde fevereiro de 2019 e promoverá mais de 20 limpezas de praias e ativações de conscientização e engajamento em diversos paraísos naturais do país. Para saber mais sobre o projeto e saber como fazer parte, acesse www.protectparadise.com.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL