NOTA

Academia se desculpa por fantasia de Klu Klux Klan em festa de Halloween

Publicado em: 22/10/2019 10:22

Além da roupa característica, a fantasia incluía o brasão do grupo racista norte-americano. (Foto:Reprodução/Twitter)
Além da roupa característica, a fantasia incluía o brasão do grupo racista norte-americano. (Foto:Reprodução/Twitter)
A foto de uma pessoa fantasiada como membro da Ku Kux Klan, grupo racista criado nos Estados Unidos, em uma festa de Halloween em Brasília, na última sexta-feira, causou repúdio nas redes sociais.

Durante o evento, realizado por uma academia de crossfit, uma pessoa não identificada vestiu-se com o capuz e a indumentária, que incluía o brasão, do grupo supremacista.  

A divulgação da imagem fez com que muitos internautas repudiassem a cena e cobrassem uma posição da empresa realizadora do evento. "As pessoas não fazem ideia do quão grave é um cara se vestir de Ku Klux Klan e ir para uma festa e ninguém falar nada?", questionou um internauta. "Nenhum frequentador do Crossfit Selva estranhou alguém estar vestindo uma roupa extremamente ofensiva e racista como se fosse uma fantasia, eu to em choque até agora", comentou outra.

Após a repercussão, o Crossfit Selva publicou, na segunda-feira (21), uma nota na qual se diz "a favor da diversidade em toda a sua pluralidade" e contra qualquer tipo de preconceito. "Diante do ocorrido, nos próximos eventos tomaremos as devidas precauções para que tal fato não ocorra novamente", diz a nota (leia a íntegra abaixo).

A Klu Klux Klan teve origem entre 1910 e 1920 nos Estados Unidos, causou uma série de assassinatos e violência contra minorias no país — principalmente contra negros e imigrantes por defender a supremacia branca e a anti-imigração.  

Nota na íntegra: 
"Nós do Crossfit Selva somos uma empresa a favor da diversidade em toda sua pluralidade. Somos totalmente contra qualquer espécie de preconceito e repudiamos qualquer forma de violência. Somos uma comunidade que preza pelo respeito mútuo acima de tudo, sempre com objetivo de promover a integração humana.

A academia não coaduna com qualquer ato de desrespeito e incitação ao ódio e ao preconceito!

Lamentamos o fato Ocorrido no dia 18/10, ocasião em q um dos participantes utilizaram fantasia ofensivas! Enfatizamos, novamente, q a academia não coaduna com a ideologia representada!

Diante do ocorrido, nos próximos eventos tomaremos as devidas precauções para que tal fato não ocorra novamente!
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL