Turismo

Romero Britto e Ratinho são nomeados embaixadores do turismo no Brasil

Publicado em: 10/09/2019 19:11

Romero Britto e Ratinho - Créditos: Reprodução/Facebook.
O apresentador Ratinho e o artista plástico pernambucano Romero Britto são os mais novos embaixadores do turismo brasileiro. Entretanto, só serão oficialmente anunciados pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) nos próximos dias, junto ao lutador Victor Belfort e ao produtor de filmes Frederico Lapenda.

As indicações para embaixadores do turismo no Brasil fazem parte de um projeto recente, chamado de "Nova Embratur". De acordo com o site da autarquia, a iniciativa consiste em divulgar o país no exterior e estimular o crescimento do turismo internacional no Brasil.

O lutador Renzo Gracie, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, o biólogo Richard Rasmussen, o cantor Amado Batista e a dupla sertaneja Bruno e Marrone são alguns dos atuais integrantes desse projeto, que, de acordo com a Embratur, pretende contar com 15 emabaixadores até o final do ano.

Em depoimento prestado a Veja, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, afirmou que a "disponibilidade, popularidade e cessão gratuitade suas imagens", são os motivos principais que determinam a escolha para o cargo voluntário.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL