Rio de Janeiro

Polícia Militar faz operação na Cidade de Deus

Por: AE

Publicado em: 11/09/2019 15:59

Foto: Arquivo / Agência Brasil
A Polícia Militar realiza operação na Cidade de Deus, comunidade na zona oeste do Rio, desde o início da manhã desta quarta-feira 11. Até o início da tarde, pelo menos um homem foi morto e dois acabaram presos. Na ação, um grupo de suspeitos foi flagrado fugindo pela mata.

A operação é comandada desde por policiais do 18º BPM (Jacarepaguá). Segundo informações da Secretaria de Estado de Polícia Militar, a ação inicialmente tinha por objetivo retirar barricadas e miguelitos (estruturas de metal pontiagudas para furar pneus) colocadas por traficantes em ruas da comunidade, quando iniciou um confronto com criminosos que atuam na região.

"Foi realizado um cerco nos principais acessos à Cidade de Deus para evitar reflexos nas vias de maior movimento na região. Em um dos pontos do cerco, no Caminho Outeiro, houve confronto com as equipes que atuavam no local. Um criminoso com um tornozeleira eletrônica e de posse de uma pistola .40 foi ferido e socorrido ao Hospital Lourenço Jorge", diz nota da PM. Ele acabou morrendo ao dar entrada no hospital.

No início da manhã, a TV Globo transmitiu ao vivo, através de um helicóptero, pelo menos 20 suspeitos fugindo pela mata que fica próxima à Cidade de Deus. Eles entraram na mata assim que um blindado da PM apareceu na favela. A cena lembrou um episódio de 2010, quando um helicóptero flagrou cerca de 100 criminosos fugindo quando, em uma megaoperação, a PM ocupou a Vila Cruzeiro no Conjunto de Favelas do Alemão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL