vê se pode? Ladrão finge que conhece a vítima, a abraça e anuncia assalto

Por: Déborah Lima - Estado de Minas

Publicado em: 24/09/2019 17:27 Atualizado em: 24/09/2019 17:42

Foto: Jair Amaral/EM/D.A. Press
Foto: Jair Amaral/EM/D.A. Press
Um homem foi conduzido para a delegacia nesta terça-feira (24/9), suspeito de cometer diversos roubos na parte central de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, João Paulo Perico Neres, de 33 anos, abordava adolescentes fingindo que era conhecido e depois anunciava o assalto. 

A Polícia Militar acredita que João Paulo vinha cometendo os crimes há pelo menos três meses. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação do acusado. De acordo com o subtenente Rinaldo, que atendeu a ocorrência, ele já era conhecido pela polícia e era monitorado pelo trabalho de inteligência.

Nesta terça-feira, o homem foi visto fazendo uma nova vítima. Abordou um adolescente, cumprimentou e abraçou fingindo que o conhecia. "Logo depois, ele se diz um bandido perigoso e anuncia o assalto. Fala que vai atirar ou dar facadas", contou o policial. No entanto, nesta última ação, a vítima se desesperou e saiu correndo. Os policiais conseguiram prender João Paulo, mas não localizaram a vítima.

De acordo com a polícia, ele confessou os crimes, alegando que estava com dificuldades financeiras, que seria casado e teria uma filha. Com o roubo dos celulares, ela vendia os aparelhos e arrecadava cerca de R$ 500 por dia.

Ainda segundo a polícia, as vítimas seriam apenas adolescentes que estudam no Centro. Ele foi levado para a 6ª Cia. de Polícia Militar. A polícia faz buscas pela vítima nesta terça-feira para que o suspeito possa ser autuado em flagrante. No ano passado, ele também chegou a ser conduzido pela mesma ação, mas não foi preso.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.