Zona Sul

Gato 'vai à Justiça' e conquista direito de circular por galeria do Rio

Publicado em: 20/09/2019 12:11

Reprodução/Facebook
O gato Rubinho, personagem ilustre de uma galeria comercial de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, agora pode circular pelo local tranquilamente. O dono do bichano ganhou na justiça o direito de soltá-lo no espaço. 

A administração da galeria havia proibido o felino de andar pelos corredores do ambiente sem coleira desde abril, sob risco de penalidade em caso de descumprimento. No entanto, o lojista Pedro Duarte Correia, proprietário do animal, recorreu à Justiça e ganhou a disputa. A sentença que autoriza os "passeios de Rubinho" foi publicada nessa quinta-feira (19), expedida pela juíza Márcia Correia Hollanda. 

"Aqui na galeria conseguimos 15 mil nomes em um abaixo-assinado", lembrou Pedro ao G1. "Um casal de advogados se interessou pela causa e entrou na Justiça", emendou o comerciante. 

O dono do gato já havia conquistado o direito à livre circulação do bicho desde setembro - porém, por meio de tutela de urgência. A sentença publicada nesta quinta confirmou o entendimento da Justiça.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL