Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

decisão

Funcionários dos Correios anunciam greve

Publicado em: 11/09/2019 07:27 | Atualizado em: 11/09/2019 11:05

Leandro de Santana/Esp DP Foto
Funcionários dos Correios decretaram, na noite desta terça-feira (10), greve em todo o Brasil. A decisão foi tomada em assembleias dos trabalhadores que são contra a privatização da Estatal, prevista pelo ministro da Economia Paulo Guedes, e também contra a direção dos Correios, que decidiu não negociar acordo coletivo com a categoria. A paralisação não tem data para terminar.

“A direção da ECT e o governo querem reduzir radicalmente salários e benefícios para diminuir custos e privatizar os Correios. Entregar o setor postal a empresários loucos por lucro. Jogar no lixo o atendimento a todos os cidadãos, a segurança nacional envolvida nas operações, a integração nacional promovida pelos Correios!”, informou em nota a FindECT, fundação dos trabalhadores dos Correios.

Pernambuco
Apenas 30% dos serviços estarão funcionando durante a greve, os funcionários das 200 agências dos Correios no estado paralisaram os serviços na noite da terça-feira (10). A categoria irá avaliar a mobilização nesta quarta-feira (11) em assembleia que ocorrerá ao lado da sede dos Correios em Pernambuco, localizada na Avenida Guararapes. Um balanço da adesão dos trabalhadores deverá ser divulgado até o final da manhã. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: criança morre ao cair de prédio e reabertura pós-quarentena
05/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Covid-19 põe indígenas amazônicos em grande risco
Covid-19: Taxa de isolamento social no Recife cai para 45%
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco