Comentário

Fernando Holiday diz que 'vereadores não trabalham', e parlamentares se revoltam

Publicado em: 04/09/2019 20:30

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil  (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )
O vereador paulistano Fernando Holiday (DEM) irritou seus colegas da Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira (4) ao dizer mais de uma vez que "vereadores não trabalham".

A fala foi feita durante debate sobre um projeto de lei que prevê aumento de licença paternidade para servidores municipais. Em meio ao seu discurso, Holiday repetiu uma afirmação que ele fez ao programa do apresentador Danilo Gentili, no SBT.

"Ele [Gentili] me perguntou: 'Os vereadores na Câmara Municipal trabalham?' Eu disse: 'Não'. É uma triste realidade, mas a maioria dos vereadores não trabalham", afirmou.

Os parlamentares presentes na sessão se revoltaram, e Holiday se exaltou. "Eu não estou voltando atrás na minha fala. Se Vossas Excelências querem que eu repita, eu repito: A maioria dos vereadores desta Casa não trabalham!".

À reportagem, Holiday afirma que "não disse que todos eles não trabalham".

"Eu disse que a maioria não trabalha. E o critério que eu usei é que a maioria dos vereadores só ficam quando tem votação de projeto do Executivo. Depois, vão embora. Não ficam para votar projetos dos próprios vereadores. Então esses que não ficam, na minha concepção, não trabalham", diz.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL