Rio de Janeiro

Cãodomínio: vizinhos se unem para abrigar cachorros de rua

Publicado em: 06/09/2019 18:11

Foto: Reprodução / Facebook
Moradores da região de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, construíram em conjunto um "cãodomínio" para abrigar os animais abandonados da região. Com três "quartos", ração e água à vontade, cinco cães (Belinha, Lili, Pingo, Pirata e Neguinho) já moram no local que é "aberto ao público". 

A iniciativa visa garantir que os animais de rua tenham acolhimento em dias frios e/ou chuvosos. A obra foi fruto da cooperação dos moradores do bairro Caminho de Búzios, que dividiram entre si os custos com material de construção e mantimentos para os cães. 

Em entrevista ao G1, a moradora Nil Laino explica que o grupo de vizinhos já tinha o hábito de juntar uma quantia em dinheiro todos os meses para comprar ração, medicamentos e levar os cachorros ao veterinário. "Mas eles dormiam embaixo das árvores, no frio. Então, alguém falou sobre fazer umas casinhas e o grupo todo aprovou", completou.

Foto: Reprodução / Facebook
 

A boa ação viralizou na internet. No Facebook, imagens da contrução do Cãodomínio já contam com mais de 18 mil curtidas. "Eu não esperava essa repercussão toda. Fizemos isso por eles. Eu postei o 'antes' e 'depois' e, de um dia pro outro, viralizou", disse Nil ao G1. 

Para tentar fertilizar a ideia e fazer com que mais pessoas ajudem os animais, os moradores de Cabo Frio espalharam mensagens pela obra. "Adote, não compre!" diz em uma placa. "Não abandone!" exclama outra. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL