Rede Social

Pela primeira vez, Facebook contrata executivo para cuidar de WhatsApp no Brasil

Publicado em: 19/08/2019 20:34

Foto: Fotos Públicas
O Facebook contratou um diretor de políticas públicas para aplicativos de mensagens na América Latina, o que inclui WhatsApp e Messenger, que ficará baseado em São Paulo.
Uma das grandes críticas ao WhatsApp era que a empresa americana não tinha nenhum representante oficial no Brasil, que é o segundo maior mercado do aplicativo de mensagens, com cerca de 130 milhões de usuários.
 
O maior mercado do WhatsApp é a Índia, onde há 400 milhões de usuários. Lá, no entanto, a empresa anunciou no fim de 2018 um escritório e designou Abhijit Bose como diretor do WhatsApp Índia.
 
O Brasil continua sem ter um diretor de WhatsApp, o que dificulta, por exemplo, acionar judicialmente a empresa.
 
Por não ser funcionário do WhatsApp, e sim do Facebook, o novo diretor não pode ser considerado representante legal da empresa.
 
O chileno Pablo Bello será responsável por trabalhar com governos, parlamentares e sociedade civil na América Latina "sobre a visão do Facebook para plataformas de comunicação centradas em privacidade", segundo a nota da empresa.
 
Bello era diretor-executivo da Associación Interamericana de Empresas de Telecomunicaciones. Antes, foi vice-secretário de Telecomunicações do Chile.
 
Terceirizada do Facebook eleva salário na Índia após críticas
A Genpact, contratada pelo Facebook, aumentou os salários mínimos na Índia para as equipes de moderação de conteúdo, que fazem o trabalho cansativo e repetitivo de vasculhar bilhões de mensagens potencialmente nocivas ou violentas. Fontes disseram que o salário subiu para R$ 1.170 mensais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL