unb

Estudante da UnB, de 17 anos, é internado em coma depois de trote

Publicado em: 30/08/2019 13:43

Foto: Vinicius Cardoso/Esp. CB/D.A Press
Um estudante de 17 anos da Universidade de Brasília (UnB) foi internado em coma induzido, no fim da tarde de ontem (29), depois de participar de um trote realizado por alunos da instituição. O jovem entrou, em agosto, na Faculdade de Biotecnologia da UnB.

Inconsciente, ele foi levado por colegas, em um carro de aplicativo, para o Hospital Universitário de Brasília (HUB), onde foi internado. O estudante chegou ao hospital com cortes e ferimento na cabeça. Segundo a família, na manhã desta sexta-feira (30/8), o quadro do jovem apresentou melhora significativa.
 
"O jovem foi imediatamente atendido, e os exames feitos na emergência descartaram a possibilidade de traumatismo. Ele passou a noite internado, mas fora de perigo. Deve receber alta nas próximas horas", informou a assessoria da Universidade de Brasília.  

De acordo com informações da Polícia Civil, o estudante ingeriu quantidade excessiva de bebida alcóolica. O caso está sendo investigado pela 2ª DP (Asa Norte), que apura a possibilidade venda ou fornecimento de bebidas alcóolicas, por maiores da idade, para criança ou adolescente. 

Familiares suspeitam que ele possa ter sido induzido ou obrigado a beber e que alguma substância tenha sido misturada às bebidas. 
 
UnB vai apurar 
 
Em nota, a UnB destacou que "a administração está, desde o início, em contato com a família, prestando toda a assistência necessária, por meio da direção e equipe do HUB. A Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária do Decanato de Assuntos Comunitários (Dasu/DAC) também está acompanhando o caso e oferecerá assistência psicológica".
 
A universidade ainda lamentou o episódio e informou que vai apurar o caso.  "A chegada da Universidade é um momento de alegria, que deve ser celebrado, mas com condutas apropriadas ao ambiente acadêmico. A administração fará, ainda hoje, a instalação de uma comissão de investigação para apurar as circunstâncias e responsabilidades", diz o texto.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL