Esclarecimento

Em nota, Taurus esclarece não haver envolvimento citado em delação de Jorge Luz

Publicado em: 01/08/2019 21:55

Foto: Reprodução/Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Foto: Reprodução/Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
A Taurus emitiu uma nota de esclarecimento repudiando a publicação de informações relacionando a Companhia com delação premiada. A empresa comunicou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) não haver veracidade na notícia veiculada na mídia no dia 31 de julho de 2019, intitulada "Em delação, lobista diz que Taurus pagou propina", e repudia veemente a afirmação contida no título da notícia.

A notícia explicita que os alegados pagamentos, supostamente ocorridos em 2011, foram originados da offshore panamenha La Pradera Investments Group, que seria de titularidade de antigos acionistas da Companhia e também uma conta bancária pessoal do "antigo controlador da Taurus" e os trechos da delação mencionados estão focados na conduta dessas pessoas, não envolvendo qualquer atividade empresarial da Companhia. Entretanto, os referidos acionistas citados na delação premiada não estão na Companhia desde 2015.

A Taurus reafirma não estar ligada à referida delação, nem atualmente nem no passado, e ratifica seu compromisso de seguir rígidos e restritos padrões de conformidade e compliance previstos na legislação brasileira.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL