Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

Violência

Coordenador de escola morre após ser esfaqueado por aluno em Goiás

Publicado em: 30/08/2019 19:20 | Atualizado em: 30/08/2019 19:25

Foto: Arquivo Pessoal
Um professor de Águas Lindas de Goiás morreu nesta sexta-feira (30) após ser esfaqueado por um aluno na Escola Estadual Machado de Assis, onde ele trabalhava como coordenador. O crime ocorreu por volta das 12h. A vítima, Bruno Ires de Oliveira, 41 anos, chegou a ser socorrida por colegas e levado a um hospital da região, mas morreu durante o atendimento. 
 
Segundo informações de uma professora da unidade de ensino, o assassino está foragido. Ele seria um aluno do 9º ano e tem 18 anos. A professora conta que o coordenador foi atacado quando saía da escola com uma facada na barriga. Colegas o socorreram e o levaram até uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Águas Lindas, mas morreu por volta das 14h. 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) publicou uma nota nas redes sociais sobre a morte do servidor. "É lamentável. Mais uma morte trágica no ambiente escolar, que reitera a necessidade da proteção dos profissionais da Educação. É preciso agir para que vidas não mais sejam retiradas. Basta de tanta violência. A Educação pede paz", disse a presidente do sindicato, Bia de Lima 
 
Bruno trabalhava há um ano no Colégio Estadual Machado de Assis em contrato temporário. Ele era coordenador da escola e morava em Taguatinga.  

Outro caso
Em abril deste ano, o professor e coordenador Julio Cesar Barroso de Sousa, 41 anos, morreu dentro de uma escola em Valparaíso após ser baleado por um aluno. O caso ocorreu no Colégio Estadual Céu Azul. O garoto teria atacado a vítima após ela intervir em uma briga entre o estudante e uma professora. Após a discussão, o jovem teria saído da escola, ameaçado o profissional e voltado armado. 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manifestações por morte de garoto, Weintraub presta depoimento na PF e inquérito de facada arquivado
Covid-19: Brasil tem novo recorde diário de mortes
04/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Destaques do dia: Indiciamento por morte de criança, coronavírus reativado e tataravó recuperada
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco