amazônia

Chile enviará quatro aviões-tanque para combater incêndios no Brasil

Por: AFP

Publicado em: 31/08/2019 14:54 | Atualizado em: 31/08/2019 15:00

POOL/AFP / Francois Mori (POOL/AFP / Francois Mori)
POOL/AFP / Francois Mori (POOL/AFP / Francois Mori)
O Chile enviará quatro aviões-tanque para combater os incêndios na Amazônia com o financiamento disponibilizado pelos países do G-7, informou nesta sexta-feira o presidente Sebastián Piñera.

O presidente chileno, que assumiu a coordenação da ajuda do G-7 para combater os incêndios na Amazônia, explicou que já manteve contato com os governos de Brasil, Paraguai, Peru, Colômbia e Bolívia "para conhecer suas necessidades e coordenar esta ajuda".

"O Chile já está colaborando com um avião AT8, que é o Air Truck 8, capaz de levar 3 mil litros em cada voo (enviado esta semana ao Paraguai). E em breve enviaremos quatro aviões equivalentes ao Brasil. Também oferecemos ajuda à Bolívia", revelou Piñera.

"Tudo isto será feito com o financiamento dos países do G-7 (Estados Unidos, Grã-Bretanha, Japão, Itália, Alemanha, França e Canadá), mas quero dizer de forma muito clara, sem descuidar de nossas próprias necessidades em matéria de combate aos incêndios florestais".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL