Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Brasil

enfarte

Morre, aos 77 anos, o jornalista Paulo Henrique Amorim

Publicado em: 10/07/2019 08:39 | Atualizado em: 10/07/2019 09:00

Divulgação/ TV Record
Morreu, na manhã desta quarta-feira (10), o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos. Amorim sofreu um enfarte fulminante na sua residência no Rio de Janeiro, a informação foi confirmada pela mulher do apresentador. Na noite anterior o jornalista tinha saído para jantar com os amigos. 

O jornalista fez sua estréia no jornal a Noite, no ano de 1961. Posteriormente, foi trabalhar em Nova York, como correspondente internacional da revista Realidade e logo depois da Revista Veja.

Na TV, passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, onde também atuou como correspondente internacional em Nova York. 

No ano de 1966 migrou da TV Globo para a TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band e o programa Fogo Cruzado. Paulo Amorim também trabalhou para a TV Cultura. 
 
Amorim foi contratado pela Record TV no ano de 2003, na emissora ele apresentou o Jornal da Record segunda edição, ajudou a criar a revista eletrônica Tudo a Ver e em 2006 se tornou o apresentador do Domingo Espetacular, até ser afastado no último mês.

Amorim deixa uma filha e a mulher, a jornalista Geórgia Pinheiro. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Moradores cobram inauguração da Upinha Rio da Prata
A importância de um atendimento farmacêutico correto
Primeira Pessoa com Padre Reginaldo Veloso
Sobre Vidas: Casinha - Associação dos Amigos da Vila do Papelão
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco