Oportunidade

Inep seleciona certificadores para a aplicação do Enem 2019

Publicado em: 03/07/2019 19:00

Foto: Arquivo/Agência Brasil
 (Foto: Arquivo/Agência Brasil
)
Foto: Arquivo/Agência Brasil (Foto: Arquivo/Agência Brasil )
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu o período de inscrições para interessados em trabalhar na Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A oportunidade é para atuar como representantes do instituto em todos os locais de prova e conferir vários procedimentos. Professores da rede pública de servidores federais podem se inscrever até 22 de julho no Sistema RNC. A divulgação da relação de candidatos convocados está prevista para 6 de agosto.

O trabalhador será remunerado por meio de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC) ou por Auxílio Avaliação Educacional (AAE). O valor é de R$ 28,50 por hora, totalizando R$ 342. Para participar, o interessado dever ser servidor público ou docente da rede estadual ou municipal de ensino, ter completado ensino médio, não ser participante ou ter cônjuges ou parentes inscritos do Enem 2019 e não ter vínculo com as atividades do processo do Enem 2019.

O Enem

O Inep registrou seis milhões de participantes no último dia de inscrições do Enem 2019. O Distrito Federal contou com 123.566 participantes registrados. Em 21 edições, o exame recebeu quase 100 milhões de inscrições. O Enem avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições portuguesas, além de possibilitar o financiamento e apoio estudantil, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os dados do processo seletivo também permitem autoavaliação do estudante o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL