saúde

Após polêmica, site com dados nacionais sobre uso de drogas é tirado do ar

Publicado em: 04/06/2019 10:39 | Atualizado em: 04/06/2019 11:02

Foto: Reprodução/Pixabay
O site do Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (Obid), banco de dados oficiais com levantamentos nacionais sobre o uso de drogas, não pode ser mais encontrado na internet. A última vez que a página foi acessada pelo Google foi em 23 de março. De acordo com o Ministério da Cidadania, o site está sendo "migrado e atualizado". 

O Obid é o único site com coletâneas de dados em nível nacional e fonte de referência para pesquisadores e profissionais da área de saúde. 

Em nota, o Ministério da Cidadania diz que "o Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (Obid) está sob responsabilidade do Ministério da Cidadania, de acordo com o Decreto Nº 9.674, de 2 de janeiro de 2019, o portal está sendo migrado e atualizado." 

Polêmica 
Recentemente, o governo federal censurou uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sobre o uso de drogas no país, porque o ministro da Cidadania, Osmar Terra, discordava do resultado da pesquisa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL