Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

Soldado

PM pede autorização para, fardado, pedir namorado em casamento na Parada LGBT

Por: FolhaPress

Publicado em: 19/06/2019 19:27

Foto: Reprodução/Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
O soldado Leandro Barcellos Prior, da Polícia Militar, encaminhou ao seu comando uma solicitação de uso de farda, para pedir a mão de seu namorado em casamento, durante a 23ª Parada LGBT, que acontece domingo (23) na capital paulista.

Segundo o documento, emitido no dia 14, o soldado justifica ter escolhido a data da Parada LGBT pois, neste ano, são comemorados os 50 anos de "Stonewall".

O cinquentenário relatado no documento se refere a uma série de manifestações feitas pela comunidade LGBT contra a ação de policiais de Nova York (EUA), que invadiram o bar "Stonewall Inn" e agrediram seus frequentadores, em 28 de junho de 1969.

"Considerando, por fim, todas as situações que este policial militar passou e sofreu por homofobia institucionalmente, desde 21 de junho de 2018, este policial militar viu com relevante importância social e excelente oportunidade a instituição para ela evidenciar e acenar a sociedade paulista e brasileira que não compactua com a homofobia", diz trecho do documento assinado pelo soldado, que compõe o efetivo da Força Tática do 13º Batalhão da PM.

A Polícia Militar e a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), foram questionados sobre qual decisão será tomada com relação ao pedido do soldado, mas não se manifestaram até a publicação desta reportagem.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
O que a pandemia nos ensinou?
Resumo da semana: adolescente trans ganha novo registro, chacina em Ipojuca e alívio na pandemia
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
OMS descarta transmissão da Covid-19 por alimentos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco