Brasil
projeto de lei
Maia diz que Câmara não deve aprovar fim da multa por não uso de cadeirinha
Publicado: 06/06/2019 às 10:08

Foto: José Cruz/Agência Brasil/
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, revelou em entrevista nesta quinta-feira (6) acreditar que o projeto de lei que prevê eliminar multa para o motorista que levar criança sem cadeirinha não será aprovado. "Não prevalece, tudo que tratar de segurança, que impactar nisso, não tem chance de prosperar", disse o deputado.
Na última terça-feira (4), o presidente da República, Jair Bolsonaro, entregou pessoalmente ao Congresso um projeto de lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro, tendo entre as propostas a eliminação da multa para motoristas que transportarem crianças de forma irregular.
O uso de cadeirinhas pode levar a uma redução de pelo menos 60% nas mortes de crianças no trânsito, segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS). O órgão indica que mecanismos de restrições para crianças em veículos são "altamente eficazes na redução de ferimentos e mortes". Desde que o uso se tornou obrigatório no Brasil, o número de mortes de crianças de 0 a 9 anos no trânsito caiu 12,5%.
As informações são do G1
Últimas

Mais Lidas
