Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

projeto de lei

Maia diz que Câmara não deve aprovar fim da multa por não uso de cadeirinha

Publicado em: 06/06/2019 10:08

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, revelou em entrevista nesta quinta-feira (6) acreditar que o projeto de lei que prevê eliminar multa para o motorista que levar criança sem cadeirinha não será aprovado. "Não prevalece, tudo que tratar de segurança, que impactar nisso, não tem chance de prosperar", disse o deputado.

Na última terça-feira (4), o presidente da República, Jair Bolsonaro, entregou pessoalmente ao Congresso um projeto de lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro, tendo entre as propostas a eliminação da multa para motoristas que transportarem crianças de forma irregular.

O uso de cadeirinhas pode levar a uma redução de pelo menos 60% nas mortes de crianças no trânsito, segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS). O órgão indica que mecanismos de restrições para crianças em veículos são "altamente eficazes na redução de ferimentos e mortes". Desde que o uso se tornou obrigatório no Brasil, o número de mortes de crianças de 0 a 9 anos no trânsito caiu 12,5%.

As informações são do G1
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Argentina dá à luz quádruplos em plena pandemia e marido é impedido de encontrá-la
16/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Notícias de 15/07: Protocolo para volta às aulas, Sarí vira ré e anticorpos conseguem bloquear Covid
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #65 Fecundação e meiose
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco